Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cachecol - Tricô de dedo

 

CACHECOL DE DEDO

 Aprendi a uns 3 anos atrás e fiz muitos, é super legal, divertido e rápido, em poucos minutos, está pronto para usar. Espero que gostem, é também um lindo presente.

PASSO A PASSO:


PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO
1. Com sua mão “esperta”, vá passando a linha de acordo com a imagem, usando a outra mão como base. Perceba que começamos passando a linha por cima do dedo indicado e fazendo zigue zague nos demais.
2. Dê uma volta por trás do dedo mindinho. Suba pela frente e continue o mesmo zigue zague até chegar novamente ao indicador.
3. Pegue o fio e passe-o por cima dos dedos, deixando-o nessa posição.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO
4. Faça os pontos: comece pelo indicador e pegue o aro de linha que está enrolado de cada um dos dedos e passe por dentro da linha que estava em cima deles no passo 3. Quando terminar no mindinho, você acaba de fazer os primeiros pontos.
5. Repita o processo de passar o fio por cima dos dedos e pegar os aros e passar cada uma por dentro dele. Entretanto, dessa vez você irá começar pelo dedo mindinho e terminar no indicador. Feito isso, você terá feito a segunda fileira de pontos!
6. Depois de um tempo, repare que o tricô vai surgindo na parte de cima da sua mão. Repita todas os passos 3 à 6 até que alcance o comprimento desejado.

PASSO A PASSO DE COMO FAZER CACHECOL DE DEDO
7. Quando terminar a última fileira de pontos, passe o aro do primeiro dedo por cima do aro do dedo ao lado, puxando-o para fora.
8. Vá repetindo o passo 7, da mesma forma: o primeiro por cima do segundo, que por sua vez, vai ficar por cima do terceiro e assim sucessivamente. Isso é necessário para que a trama não se desfaça.
Pronto! Seu cachecol de dedo está pronto!

Fonte: http://www.blogodorium.com.br

Um comentário:

É muito bom receber visitas, deixe seu comentário, que com certeza responderei.